Secretaria de Saúde realiza último dia de Mutirão contra a Dengue em Paraú.


https://photos.app.goo.gl/sMCpbtLYHtVXtzO33
Na manhã de hoje, dia 24, aconteceu o último dia de Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypt em Paraú. A caminhada começou às 7h40, na esquina do Centro de Saúde Rosalia Gondim de Melo. O mutirão teve inicio no dia 22 até o dia 24 de maio. Nas ruas de de Paraú uma grande equipe de envolvidos para combater o mosquito, entre eles a Equipe de Enfermagem, NASF, Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária e a Equipe da Limpeza.

A cidade foi dividida em setores e contou com alguns pontos de coleta, a população foi orientada a colocar os recipientes que acumulam água nas calçadas. Agentes de Saúde e Voluntários estiveram passando pelas casas orientando e recolhendo os materiais. A secretaria de Obras vai está ajudando com as maquinas, recolhendo lixos e matérias que possam ajudar o desenvolvimento do mosquito.

O trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação.

Uma parceria da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras!
Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario