Encerramento da conexão Elefante Cultural em Paraú

A Trupe chegou em Paraú, dia de 03 e ficou até o dia 06 de setembro e logo em seguida foram para Grossos. No mês de outubro é a vez de Lajes Pintada, Campo Redondo e Currais Novos. Ao todo, 8 municípios potiguares receberão ações do projeto.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura, deram total apoio ao evento. Durante a passagem pelo município de Paraú, foram realizadas oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, além de intervenções urbanas através da criação de mural artístico.  

O espetáculo de rua aconteceu na sexta-feira, dia 6, às 18h, na Praça do Divino Espírito Santo. Antes, um cortejo circulou pelas principais ruas da pacata Paraú. O diferencial da edição 2022 do Conexão Elefante Cultural é o protagonismo dado aos artistas das cidades.

“Desde de julho temos trabalhado com os artistas e educadores dos municípios de forma remota. Ao chegar nas cidades essa formação tem continuidade e envolve todos em uma montagem artística exclusiva de cada município, que reflete a história e os personagens que vivem ali. Queremos despertar o senso de pertencimento e a potencialidade desses lugares em fazer arte”, explica Diana Fontes, idealizadora da ação.
 

Além das atividades de cunho formativo, o Conexão Elefante Cultural realiza também em 2022 o Prêmio Artista Cidadão, com o objetivo oferecer mentoria e apoio financeiro a projetos realizados por pessoas dos municípios contemplados na edição deste ano.

A premiação acontece conforme a Trupe da Luz circula pelo Rio Grande do Norte e os primeiros selecionados já foram divulgados.


 

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario