Abertura da Semana do Idoso em Paraú.

A Semana Nacional do Idoso é comemorada em Paraú com uma série de atividades organizadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde de hoje quarta-feira (23), com uma solenidade no Centro de Convivência do Idoso de Paraú no referido CRAS, que reuniu dezenas de freqüentadores, funcionários, além da prefeita Maria Olímpia Eufrásio, de coordenadoras e da secretária de Assistência Social, Danielly Peixoto e da secretária de Saúde, Katiana Aquino.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades esportivas e culturais. Também será organizadas palestras sobre os direitos da população da terceira idade, como transporte coletivo gratuito, preferência de atendimento em agências bancárias e estabelecimentos comerciais, concessão de benefícios como aposentadoria, entre outros que constam no Estatuto do Idoso.

A prefeita Maria Olímpia, informou que esta semana foi preparada com o objetivo de levar alegria, lazer e cultura aos idosos. Também constam na programação jogos da integração, lanches, saúde preventiva, entre outras atividades. Maria disse aos idosos do Centro de Convivência que chegar a terceira idade com toda esta disposição e alegria de viver é com certeza um privilégio. "Se Deus quiser vou chegar nesta idade com a mesma vitalidade, esta semana é de vocês por isso, aproveitem o máximo", desejou a prefeita.

Junta de sua equipe, a secretária de Assistência Social, Danielly Peixoto, aproveitou para falar da grande alegria de ver o grande numero de participantes e de novos projetos do município em benefício da população da terceira idade.

https://photos.app.goo.gl/FPH9XDYGGQ1mkFpPA

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario