1º Corrida de Argolinha na cidade de Paraú


https://photos.app.goo.gl/Wvzs8HLKfpRoXmCcA
A Prefeitura Municipal de Paraú, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, nos trouxe neste dia 15 de setembro de 2018, um resgate cultural da cidade de Paraú. A famosa Corrida de Argolinha. 

Uma tradicional brincadeira do nordeste, muito praticada em comunidades rurais do sertão nordestino, principalmente entre os vaqueiros. A corrida de argolinha é um jogo que foi trazido para o Brasil pelos portugueses, ainda no século XVI, e até hoje é praticado em cidades do interior do Nordeste, que celebram e transformam o jogo em uma verdadeira festividade. Dois grupos de cavaleiros nas cores azul e vermelho, cada um tem a sua própria rainha, que honra as cores da agremiação. 

O evento atraiu as novas gerações, que não sabiam o que era essa festança. Muitos tem procurado se envolver na arte para manter viva uma das marcas do sertanejo nordestino no município de Paraú. Resgatar antigas tradições do nordeste está sendo ótimo para estimular a cultura e aproximar os membros de nossa cidade e região. Com o apoio de amigos, filhos ausentes Paraú, e a participação de empresários e políticos locais, fez com que surgisse o Parque de Argolinha Vital Aquino. Queremos desde de já agradecer a toda a população em geral, aqueles que contribuíram de alguma forma para que esse evento viesse acontecer.
Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario