Escolha das Rainhas da Corrida de Argolinha em Paraú


https://photos.app.goo.gl/5Jp9FwC4beKwpFCE9


Neste último sábado (18), foi a grande escolha das Rainhas que iram concorrer a grande final no dia 15 de setembro. O evento aconteceu na praça Luis Gondim, e contou com um bom publico e 8 jovens concorrentes aos títulos de Rainha do velho e Do Azul. As Jovens: Ana Clara, Daniela da Silva, Edla Donielle, Flavia Vitória, Flavia Maria, Sandy Cristina, Mariely Dantas e Natalia Cristina. Foram classificadas por uma comissão, mas só as jovens Ana Clara Freitas Peixoto (Rainha do Azul) e Natalia Cristina da Silva Bezerra a (Rainha do Vermelho), levaram as faixas.

A corrida de argolinha é um esporte tradicional no nordeste brasileiro, duplas de cavaleiros correm lado a lado para tentar retirar com uma lança de mão uma argolinha suspensa no meio do trajeto. Dois grupos de cavaleiros se vestem com adornos nas cores azul e vermelho cada grupo tem sua própria rainha que honra as cores com trajes e bandeiras.

A Prefeitura Municipal de Paraú, juntamente da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer com o apoio de todos patrocinadores, agradece a todas as jovens e familiares que contribuíram para esse lindo evento acontecer! É já fica o convite para todos os cavaleiros de nossa cidade de Paraú e das cidades circunvizinhas, para abrilhantarem com suas presenças na 1º grande festa da Argolinha, que acontecerá no dia 15/09/2018.
Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario