A cantora Thábata Mendes fez relato no Pingo da Mêi Dia, contra preconceito.


A cantora mossoroense Thábata Mendes, em sua apresentação no Pingo da Mêi Dia na noite deste sábado, 4, fez um desabafo durante pausa na apresentação no trio Backstage. Thábata  destacou acontecimentos recentes envolvendo sua carreira e preconceito pelo fato de ser nordestina.
“É um privilégio muito grande levar o nome da minha cidade, do meu estado para todo o Brasil. Queria contar um segredo pra vocês”, destacou a cantora antes de prosseguir.
Segundo Thábata sua projeção para o mercado do Centro Sul do País rendeu tentativas de modificação de suas características regionais fato que teria sido rejeitado pela cantora.
“Quando fui fazer meu primeiro programa a nível nacional conversaram comigo baixinho e pediram para que eu ocultasse o meu sotaque. Falando que o sotaque nordestino, o pessoal de outras regiões não admiravam. Eu não poderia revelar minha verdadeira essência. Eu sou nordestina”, destacou.
Thábata afirma que foi orientada a procurar um fonoaudiólogo que ajudaria a modificar as características da sua forma de comunicar.
“Então falaram: Você tem que ocultar seu sotaque. Vamos pra uma fono e você vai aprender a falar diferente. Eu falei perai: primordial pra mim é mostrar pra todo mundo da minha terra. Eu não vou está sendo verdadeira com Deus se eu não falar o tititi mesmo. Eu não nasci no sul. Por que tenho que falar chiando?”, relatou a cantora.
Thábata encerrou seu desabafo destacando que o preconceito contra os nordestinos fazem com que haja uma desconfiança com relação ao verdadeiro potencial das pessoas. “Eles querem moldar a gente por que acham que a gente não é capaz. Sabe. Eu tenho o maior prazer de dizer que sou de Mossoró, lá do Rio Grande do Norte, sem demagogia” conclui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario