WELISON ALEXANDRE SOUSA, PHOTOSHOP É COM ELE MESMO.


Quem no mundo virtual não sabe o que é ‘Fazer um Photoshop?’ Muitas das belas mulheres que vemos nas fotos de perfil do facebook, por exemplo, passaram por delicadas cirurgias, limpezas de pele ou melhoramentos genéticos através deste que é, sem dúvidas, o aplicativo mais utilizado no mundo da fotografia e do design gráfico, capaz de manipulações incríveis, ampliando as possibilidades de qualquer imagem.

Tornou-se uma ferramenta tão importante que em todo o mundo ocorrem concorridos eventos promovidos pelos profissionais da área, apenas para atualização e troca de informações sobre o programa. Na América Latina, o maior deles acontece anualmente em São Paulo. Chama-se Photoshop Conference, onde um dos destaques é o Desafio Adrenalina Pura, quando cinco profissionais pré-classificados a partir de uma imagem de sua autoria, apresentam-se em um palco para mostrar tecnicamente como foram produzidas. São dez minutos de apresentação, perante um público altamente conhecedor do assunto. Ser escolhido para final é muito gratificante. Ganhar, então, é uma glória de sensação indescritível.

 WELISON SOUSA NASCEU EM MOSSORÓ no dia 11 de junho de 1978, filho de José Maria de Sousa e Francisca Vitória de Sousa, tendo apenas um irmão, mais velho do que ele e também designer, Wilson Carlos de Sousa. Também pelo fato de Welison ter seguido os passos do irmão e se tornado um profissional requisitado no ramo da arte finalização e, posteriormente, da edição de imagens. Seus pais sempre foram pessoas humildes e trabalhadoras. Logo que Welison nasceu, o pai aceitou um convite do irmão Luisinho e foi ganhar a vida em São Paulo. Em Mossoró, trabalhava na empresa Rápido Mossoró como cobrador nos ônibus da Nordeste que faziam as linhas para as cidades de Fortaleza, Natal, João Pessoa, Assu e Areia Branca. A mãe vendia os tickets das passagens nesta mesma empresa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario