2º VIVA Paraú - Arraiá da Escola Estadual Silvestre Veras Barbosa.


A Prefeitura de Paraú, através da Secretaria Municipal de Cultura, Educação e com apoio da diretoria da Escola Silvestre Veras Barbosa, realizou um Arraiá moderno e inovador para a comunidade escolar na última terça-feira (25). A festa junina contou com a banda da Wal Borja, com brincadeiras, danças e comidas típicas do período junino, com manifestações do folclore desse mês alusivo a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Inicialmente, se apresentaram os alunos da Escola Silvestre Veras Barbosa, que fizeram bonito em meio a todo o público que lotou a praça Luiz Gondim no centro da cidade. A rua foi toda decorada com bandeirolas, balões e barracas de comidas típicas, com materiais juninos des do começo do mês de junho. A prefeitura está promovendo o seu 2º Viva Paraú, e com isso as escolas do município estão se apresentando em praça publica em noites diferentes.

Em seguida, foi a vez da quadrilha Arraiá da Esperança da cidade de Campo Grande/RN, da Escola Estadual Ana Maria Vieira Liberato, com estudantes adolescentes trajados em roupas decoradas e adereços especialmente produzidos para a apresentação da noite. E pra fechar a noite, a quadrilha Os Filhos de Santana também da cidade de Campo Grande. Eles dançaram, fizeram coreografias e receberam muitos aplausos da plateia, formada por moradores, pais e mães de alunos, professores e servidores da escola Silvestre Veras Barbosa.

A Diretora Ana Cristina Oliveira, enfatizou a importância dos festejos juninos para as escolas. “Aqui o São João tem uma representatividade muito simbólica. É algo que naturalmente faz parte da nossa cultura e devemos buscar formas de fomentar a promoção desses festejos, principalmente nas escolas”, afirmou Ana Cristina.

Pós entrevista, a mesma agradeceu o apoio da Prefeitura municipal de Paraú, na pessoa da prefeita Maria Olímpia e sua equipe de secretários. Ana falou também que nada disse teria acontecido se não tivesse professores e funcionários tão dedicados. Meu muito obrigado a todos que fazem parte da Escola Silvestre Veras Barbosa!
https://photos.app.goo.gl/nY89zdq8XM9Padzn8

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario