O Governo do Rio Grande do Norte entregou na sexta-feira, 13 de janeiro, os cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor a mil pequenos empreendedores formais e informais em Mossoró. A entrega ocorreu no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, e foi a primeira ação do programa este ano. Ao todo, foram injetados R$ 3,5 milhões na economia da região através dos cheques.
“O momento é de crise em todo o país. Mas aqui no Rio Grande do Norte nós não tememos a crise. Estamos enfrentando com criatividade, trabalhando para estimular a economia, apoiando o empreendedor como estamos fazendo agora com a entrega dos financiamentos do Microcrédito”, afirmou o governador Robinson Faria.
O governador explicou que o Microcrédito possibilita investimentos em atividades como artesanato, comércio de frutas e verduras, confecção e comércio de roupas e produtos de perfumaria, produtores de salgados e doces, oficina mecânica, salão de beleza, entre outras atividades, dando oportunidade de ocupação e renda.
“Nosso governo prioriza os investimentos sociais, por que é uma administração voltada para aqueles que mais precisam. Com o microcrédito o pai, a mãe, o jovem têm a chance de iniciar ou fortalecer o próprio negócio, de trabalhar por conta própria e crescer gerando mais produção e mais oportunidades de trabalho e renda”, afirmou Robinson Faria.
Lançado em outubro de 2015, o Programa Microcrédito do Empreendedor já alcançou 74 cidades potiguares, realizou 6.600 operações e injetou R$ 18,9 milhões na economia do Rio Grande do Norte, gerando cerca de nove mil oportunidades de trabalho e renda.
0 Comentario