O governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (13) oito novos secretários estaduais e enfatizou que a administração mantém o perfil técnico e o compromisso de governar para os que mais precisam.
O ato de posse aconteceu em solenidade no Centro de Convenções de Natal que contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, representantes do Ministério Público, do Exército e dos diversos segmentos sociais.
“Estamos fazendo mudanças, mantemos a coerência e a determinação de governar para aqueles que mais precisam. Governamos com a sociedade e devemos atender os anseios da população. Recomendo aos novos secretários que não fiquem apenas nos gabinetes. Vão às ruas ouvir a população, conhecer de perto a realidade e tomar decisões que vão de encontro ao que as pessoas desejam e precisam”, disse o Governador.
Robinson Faria ressaltou que nos primeiros 16 meses da gestão, o Governo adotou medidas para conter despesas, equilibrar as contas públicas e tornar a ações da administração mais eficientes. Citou a auditoria da folha de pagamentos e o recadastramento dos servidores, as medidas para aumentar a arrecadação, as ações de incentivo ao turismo e à atividade empresarial, tanto para os grandes empreendedores, o novo Proadi, como para os pequenos, com o programa Micro Crédito Empreendedor. Também citou os investimentos em mobilidade, na educação, na segurança e na valorização do servidor.
O novo secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, general Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren discursou em nome dos demais novos auxiliares e disse que chega para “somar e integrar esforços com dedicação, respeito à diversidade e zelo pela coisa pública. Vamos cumprir as determinações do chefe do Executivo e cumprir metas para melhorar a qualidade de vida da população”. Ele reconheceu que os desafios são grandes e que exigem a atuação integrada dos demais poderes, no âmbito federal e municipal e de órgãos como o Ministério Público e instituições representativas da sociedade.
A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, o comandante da 7ª Brigada de Infantaria, general Jayme Queiroz, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no RN, Manoel Cândido, deputado federal Fábio Faria, deputado federal Antonio Jácome, deputado estadual Disson Lisboa, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, prefeitos de vários municípios e representantes de vários segmentos sociais. Embora já nomeado para assumir a Secretaria de Interior e Justiça (Sejuc), Wallber Virgolino não assinou o termo de posse hoje. Ele aguarda a sua cessão pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que já confirmou ao govenador Robinson Faria a liberação nas próximas horas.
0 Comentario